
A hipnoterapia é 93% mais eficaz quando se comparada a outras terapias tradicionais
Qual a eficácia da Hipnose Clínica como modelo para terapia? Quanto tempo de tratamento é necessário?
O Dr. Alfred Barrios, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade da Califórnia, em seu artigo científico “Hipnoterapia: uma reavaliação”, de 1970, apresentou uma pesquisa por ele realizada acerca dos benefícios da Hipnose em comparação a outras terapias e o resultado foi muito promissor:
- Psicanálise: 38% de sucesso, média de 600 sessões e 11 a 12 anos de terapia
- Terapia Comportamental: 72% sucesso, média de 22 sessões e 5 a 6 meses de terapia
- Hipnoterapia: 93% de sucesso, média de 6 sessões e 1 a 2 meses de terapia
Não é à toa que a Hipnose Clínica é reconhecida pelos conselhos federais de Psicologia, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia/Terapia Ocupacional, etc., além de ter se tornado matéria obrigatória em algumas faculdades e estar sendo amplamente estudada em grandes instituições, como a UNIFESP, UNICAMP e Hospital das Clínicas de São Paulo.
A hipnoterapia é um tratamento direto ao ponto para ajudar você a resolver a causa raiz das suas dores emocionais.

Quem deve fazer Hipnoterapia?
- Pessoas que desejam uma abordagem terapêutica mais ágil e com resultados mais rápidos.
- Pessoas que sentem que chegaram ao seu limite e não aguentam mais conviver com o sofrimento da ansiedade (medo paralisante e insegurança) ou crises de ansiedade (com ou sem sintomas depressivos).
- Pessoas que ainda fazem ou já fizeram terapia convencional, mas sentem que falta algo rápido e eficaz.
- Pessoas que sentem que perderam parte da sua autonomia do dia a dia devido a preocupação excessiva, ansiedade, estresse e outros problemas emocionais.
- Pessoas que querem resolver a raiz da sua dor emocional para aliviar e até eliminar seus sintomas.
Afinal de contas, o que é Hipnoterapia?
A Hipnoterapia ou terapia em hipnose compreende três etapas: descobrir o evento e suas associações emocionais, compreender o que esta acontecendo e finalmente reeducar o subconsciente trabalhando todas as partes envolvidas.
A terapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e emoções indesejadas.
Muitos problemas vivenciados são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos.
O papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.
Normalmente, os resultados alcançados com a hipnoterapia são muito mais efetivos e rápidos do que outros métodos convencionais. Isso ocorre porque no estado de hipnose acessamos a mente subconsciente do cliente e tratamos o transtorno, de forma direta, em sua emoção associada ao problema.
Como funciona uma sessão de hipnose?
Consulta e avaliação
Nessa etapa procuramos identificar as verdadeiras necessidades de cada cliente a fim de planejar com maior precisão quais as práticas terapêuticas que serão aplicadas.
Hipnoterapia
Após termos feito a avaliação inicial, iniciamos o processo com a hipnose, para que, através de sugestões, possamos enviar novos comandos para a mente subconsciente.
Retorno
Geralmente após uma semana temos sessão de retorno para medir o quanto a sessão inicial teve sucesso e assim podermos planejar as próximas ações no tratamento do cliente.
Precisa de atendimento?
Entre agora em contato e teremos uma grande satisfação em poder ajudar